Treinador reforça ainda a necessidade de ajustes imediatos para que o Franca possa encontrar caminho das vitórias na BCLA
O Sesi Franca iniciou com derrota sua participação na nova etapa da Basketball Champions League Américas. A equipe francana foi superada pelo Instituto de Córdoba (ARG) na noite desta quinta-feira, em duelo marcado pelo equilíbrio do início ao fim. Agora, o time volta à quadra nesta sexta-feira, às 19h10, para enfrentar o Universidad de Concepción (UDEC), do Chile, em busca de recuperação.
Após a partida, o técnico Helinho Garcia destacou o bom desempenho por grande parte do confronto, mas reconheceu que erros pontuais acabaram pesando no resultado.
“Partida equilibrada os 40 minutos contra uma das melhores equipes argentinas. Tivemos o controle na maioria da partida, mas tivemos erros onde poderíamos ter finalizado o jogo e eles tiveram méritos. Vamos corrigir detalhes, entrar firme contra a UDEC e procurar a vitória”, afirmou o treinador.
Helinho reforçou ainda a necessidade de ajustes imediatos para que o Franca possa retomar o caminho das vitórias. Segundo ele, o time precisa apresentar mais consistência especialmente nos aspectos defensivos.
“Ajustes são sempre necessários para potencializar no jogo. Na defesa, no rebote, para buscarmos o controle e poder ganhar o jogo contra a UDEC”, completou.
Com pouco tempo para recuperação, a equipe se concentra na preparação para o duelo desta sexta-feira, decisivo para as pretensões francanas na competição continental.