Treinador afirma que é preciso controlar a expectativa para o clássico contra os cariocas na quinta-feira
Após a vitória contundente sobre o Botafogo na noite de terça-feira, por 88 a 66, o técnico Helinho Garcia avaliou o desempenho do Sesi Franca e já virou a chave para o compromisso mais aguardado da semana.
Líder isolado do NBB, o time francano foca agora no clássico contra o Flamengo, marcado para esta quinta-feira, no Maracanãzinho. Um novo triunfo em solo carioca é visto como o passo definitivo para garantir a primeira colocação até o restante da fase regular, assegurando o mando de quadra em todas as séries dos playoffs.
Sobre o triunfo diante dos alvinegros, Helinho destacou a disciplina tática e a rotatividade do elenco, que permitiu poupar energias para a sequência da excursão. “Eu acredito que dentro do planejamento da estratégia que fizemos, tivemos um empenho bastante grande para que a gente pudesse estar minuto a minuto construindo a vitória dentro das regras que nós colocamos para essa partida e isso nos deu uma vantagem importante e conseguimos colocar todo o elenco jogar e produzir aquilo que era necessário”, afirmou o treinador.
Com o resultado, a equipe mantém a ponta da tabela, mas sabe que o duelo de amanhã possui contornos de decisão antecipada. Ciente do peso da rivalidade e da importância estratégica da partida, o comandante ressaltou o nível de concentração do grupo.
“A partir de agora é focar total no jogo do Flamengo, uma equipe que busca liderança, assim como a nossa, e obviamente que isso gera uma expectativa maior para todos. A equipe por conta disso está muito focada e comprometida para que a gente possa fazer uma grande partida e manter a liderança do NBB vencendo o jogo”, projetou Helinho.