Com o quarto título do NBB, Helinho Garcia lidera ranking de técnicos campeões

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 21 de junho de 2025 às 15:00
  • Modificado em 21 de junho de 2025 às 15:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com o tetracampeonato pelo Sesi Franca, técnico se torna o maior vencedor do NBB

Com a conquista do tetracampeonato do NBB CAIXA nesta quarta-feira (18), Helinho Garcia entrou para a história da principal liga de basquete do país.

Ao comandar o Sesi Franca ao quarto título consecutivo, o treinador se igualou a José Neto como o maior campeão da competição entre os técnicos.

Helinho ergueu os troféus das temporadas 2021/22, 2022/23, 2023/24 e 2024/25, consolidando o Sesi Franca como uma potência nacional.

Desde que assumiu o comando técnico do clube em 2016, o ex-armador transformou um projeto promissor em uma dinastia marcada por jogo coletivo, intensidade defensiva e fidelidade aos valores do basquete francano.

De quem veio as influências

“É uma das maiores alegrias da minha vida. Enfrentamos momentos difíceis, com lesões e derrotas, mas a equipe acreditou no propósito. Nunca abrimos mão dos nossos valores”, afirmou emocionado o treinador, que também destacou a influência do pai, Hélio Rubens, e do lendário Pedroca em sua carreira.

O técnico José Neto, que também soma quatro títulos, elogiou o feito de Helinho: “É uma trajetória de excelência. Tenho grande admiração pelo trabalho que ele desenvolve e é uma honra dividir esse posto com um profissional tão competente”.

De filho de ídolo a líder vitorioso, Helinho Garcia reafirma sua conexão com Franca e se consolida como um dos maiores nomes do basquete brasileiro moderno.


+ Basquete