Gilson descarta instalar lockdown e baixa decreto com restrições

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 30 de julho de 2020 às 12:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito entende que apenas decreto com restrições pode conter propagação da Covid em Franca


Enquanto toda sociedade esperava uma medida mais drástica para combater a propagação do coronavírus, que se espalhou por todos os bairros de Franca, inclusive com a instalação de Lockdown o prefeito Gilson de Souza recuou e apenas assinou decreto, prorrogando as medidas restritivas.

O anúncio do prefeito foi feito através de um comunicado da assessoria de comunicação. Nele diz que “a prefeitura de Franca publicou no Diário Oficial, na data de hoje, 30 de julho, o Decreto que prorroga o prazo, até 10 de agosto de 2020, de vigência da quarentena e regras da Fase Vermelha em que se encontra o município dentro do Plano São Paulo.

Dessa forma, está oficialmente confirmado que não está previsto Lockdown na cidade”

.Mesmo assim, na nota o prefeito não descarta de instalar medidas mais rígidas. Na nota explica que “qualquer modificação no atual estágio das orientações será comunicada previamente à população”.

Embora a Prefeitura de Franca não tenha feito veiculações de proibições, dos decretos, bem como uma campanha efetiva de esclarecimento sobre a Covid com alcance na sociedade, Gilson tenta junto aos comerciantes e indústrias que respeitem todas as regras sanitárias, para se evitar o agravamento da situação.

Ele apela também à população que não realize festas, não promova jogos de futebol ou de qualquer outra atividade em que haja aglomeração de pessoas.

Neste grave momento é imprescindível e extremamente necessário o respeito de todas as pessoas às regras sanitárias.

A Vigilância Sanitária alerta que todos seus fiscais, a Guarda Civil e a Polícia Militar estão agindo para coibir os desrespeitos às regras.

O Comitê Regional de Combate à Pandemia, recém-criado por iniciativa da prefeitura de Franca, está trabalhando continuamente, solicitando ao Governo Estadual para aumentar urgentemente 40 leitos de UTI nas cidades da região. 


+ Política