Franca abre 1ª dose contra a Covid para bebês a partir de 6 meses sem comorbidades

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 17 de dezembro de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Até a última sexta-feira, o imunizante estava disponível apenas para as crianças desta faixa etária que apresentavam comorbidades ou deficiência

 

Vacinação contra covid-19 em bebês a partir dos 6 meses de idade começa nesta segunda-feira, 19

 

A Secretaria de Saúde de Franca anunciou que a partir de segunda-feira, 19, iniciará a aplicação da primeira dose da vacina Pfizer Baby contra a Covid-19, para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, sem comorbidades, ou seja, população geral.

Até a última sexta-feira, o imunizante estava disponível apenas para as crianças desta faixa etária que apresentavam comorbidades ou deficiência.

Desta forma, a partir de segunda-feira, os pais e responsáveis que têm filhos nesta idade, poderão levá-los para receber a vacina nas UBS’s Aeroporto 1, Progresso, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia e São Sebastião, no horário das 8 às 19h.

A outra opção será a praça central Nossa Senhora da Conceição, proximidades da Concha Acústica, onde uma equipe itinerante estará prestando o atendimento, durante o Festival de Natal, que será realizado de segunda a quarta-feira (de 19 a 21 de dezembro), no horário das 17 às 21h.

A Secretaria de Saúde orienta os responsáveis para que compareçam a um dos locais, munidos de um documento de identidade e a carteira de vacinação da criança.

De acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento, foram aplicadas 157 doses da vacina para esta faixa etária, sendo 70 para crianças com comorbidades e 87, sem comorbidades, que foram convocadas durante o atendimento de sobras técnicas, o que representa apenas 1,33% do público alvo.

A estimativa do Tabnet, aplicativo tabulador do Ministério da Saúde é de 11.772 crianças, com idade de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, na cidade.

Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, solicitou aos pais que levem os seus filhos para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19, protegendo a saúde de suas crianças e também de toda a família.


+ Saúde