Fazer sexo depois da refeição faz mal e pode matar. Mito ou verdade? Descubra aqui

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 7 de março de 2024 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Antes de buscar a resposta, é preciso estar atento ao tipo de refeição que você acabou de fazer para ver se vai compensar arriscar

Sexo

Antes de buscar a resposta, é preciso estar atento ao tipo de refeição que você acabou de fazer para ver se vai compensar arriscar

O cenário de um almoço ou jantar romântico seguido por uma noite quente de sexo permeia a cultura do romance.

Mas ainda assim muita gente se pergunta: o sexo após as refeições faz mal? Felizmente, a resposta é não.

De acordo com especialistas, depois das refeições o sistema digestivo recebe mais sangue, exatamente para acelerar o processo de digestão – o que garante que tudo esteja funcionado perfeitamente e traga até mesmo uma dose extra de energia para a performance durante a relação sexual.

Mas é preciso estar atento ao tipo de refeição que você acabou de fazer: ao mesmo tempo que a ingestão de alimentos leves e equilibrados ajuda a manter o gás para o sexo e trazer mais disposição, um tipo de comida mais pesado pode desestimular a ação.

Isso acontece pelo mesmo motivo: o envio de sangue para o sistema digestivo aumenta, mas dá mais trabalho ao organismo digerir alimentos pesados, principalmente se ele tiverem sido acompanhados por algumas doses de álcool.

Aquela feijoada caprichada acompanhada por uma caipirinha, portanto, provavelmente vai trazer mais preguiça do que vontade de transar e nesse caso o sexo após as refeições pode fazer mal.

Ainda assim, não significa que tudo esteja perdido: a recomendação é esperar algumas horas para então partir para a transa, sem preocupações.

E também é importante lembrar que realizar qualquer atividade física de barriga vazia não é uma boa ideia e isso vale para o sexo: um estudo da Universidade de Montreal, no Canadá.

O estudo revelou que os homens queimam cerca de 100 calorias e as mulheres 70 a cada 25 minutos de relação sexual, incluindo as preliminares.

Portanto, segundo o site gooutside.com.br, o sexo pós-refeição até pode rolar, mas com cautela e critérios.


+ Bem-estar