Em meio à crise no setor, chega ao Brasil 1º avião de nova companhia aérea

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2021 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A primeira aeronave da frota da Ita Transportes Aéreos, nova empresa de aviação do Grupo Itapemirim, chegou no último sábado, 20, ao Brasil

A primeira aeronave da frota da Ita Transportes Aéreos, nova empresa de aviação do Grupo ItapemirimA primeira aeronave da frota da Ita Transportes Aéreos, nova empresa de aviação do Grupo Itapemirim – foto Aeroin

 

A primeira aeronave da frota da Ita Transportes Aéreos, nova empresa de aviação do Grupo Itapemirim, chegou no último sábado, 20, ao Brasil.

Trata-se de Airbus A320, que pertencia a uma espanhola e deixou de prestar serviço durante a pandemia.

O primeiro voo comercial da empresa está marcado para 19 de março.

Apesar de ainda não ter divulgado as rotas que pretende fazer, a companhia anunciou que vai atender os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, Confins, em Belo Horizonte, Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, além de Brasília, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Salvador e Porto Alegre.

Segundo o presidente do grupo, Sidnei Piva, apesar de o setor de turismo viver uma de suas piores crises, em decorrência das políticas de isolamento social adotadas durante a pandemia, as perspectivas são positivas para a Ita Transportes Aéreos.

A ideia da empresa, segundo ele, é alcançar uma frota de cem aviões em 5 anos.

Recuperação judicial

Conhecido pelo transporte rodoviário, o sexagenário Grupo Itapemirim vem enfrentando uma recuperação judicial desde 2016 e protocolou um pedido em dezembro para finalizar suas obrigações com os credores.

No ano passado, a empresa reforçou seu caixa com a venda de ativos imobiliários.

Além da recuperação judicial, o conglomerado passa por um imbróglio, que envolve desavenças entre os fundadores da companhia, a família Cola, e o novo proprietário do grupo, o empresário Sidnei Piva de Jesus.

A família tenta anular a formalização da venda desde outubro do ano passado e já entrou com uma série de representações por falsidade ideológica contra o comprador.

Piva chegou a prestar depoimento na 2ª Delegacia de Polícia de Barueri, na Grande São Paulo, em outubro, mas negou as acusações.

*Informações CNN Business

 


+ Economia