Eleição para prefeito está longe, mas agitação de bastidores já é grande em Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 12 de maio de 2023 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atual prefeito, ex-prefeito, empresária e vereador: todos estão se movimentando

Atual prefeito, ex-prefeito, empresária e vereador: todos estão se movimentando

A praticamente um ano e meio das eleições para prefeito, que serão em outubro do ano que vem, a agitação de bastidores é grande em Franca.

Alguns nomes vêm despontando e trabalhando para conquistar – ou se manter – no cargo. Um deles é o atual prefeito, Alexandre Ferreira.

Alexandre é candidato à reeleição e tem feito um mandato voltado a ações que repercutem eleitoralmente falando, principalmente na área de saúde e de esportes.

Quem vem como nome certo também para as próximas eleições é Flávia Lancha. Segunda colocada na eleição passada, tem trabalhado nos bastidores com constante atividade política.

Nomes

Flávia tem mantido contato com o homem forte do governo do Estado, Gilberto Kassab, e traz os quase 30 mil votos obtidos para deputada federal, no ano passado, no currículo.

O vereador Daniel Bassi, mais jovem do grupo, também vem fazendo articulações típicas de um pré-candidato a prefeito de Franca. Também vem embalado pelos quase dez mil votos que teve para deputado estadual nas últimas eleições.

Bassi também tem como trunfo o trabalho realizado para a vinda do hospital público estadual de Franca, para o qual realizou uma articulação regional reconhecida como fundamental no meio político.

Quem também pode surpreender e ressurgir na política local é o ex-prefeito por dois mandatos, Gilmar Dominici, atualmente trabalhando em Brasília.

Dominici pode ser uma cartada importante para a esquerda, que ganha força se aliar o grupo do PT com outra força esquerdista, o deputado estadual Guilherme Cortez.

Partidos

Outra movimentação que vem se registrando é a busca do possíveis candidatos por partidos políticos para formar a base de apoio.

No caso da eleição majoritária, quanto mais partidos estiverem fechados com a candidatura, mais tempo de televisão o pretendente terá para apresentar suas propostas.

 


+ Política