Vazão do córrego Engenho Queimado está sendo duplicada, anuncia Prefeitura de Franca

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 13 de março de 2024 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os serviços estão sendo conduzidos por etapas, com a interdição parcial de uma das pistas que interliga os Jardins Palmeiras, Pulicano e outros adjacentes

Região entre os Jardins Palmeira e Pulicano segue passando por obras

 

A nova ligação projetada pela Prefeitura de Franca entre os Jardins Palmeiras e Pulicano, no Córrego Engenho Queimado, está recebendo novas aduelas de concreto.

Desde segunda-feira, as equipes trabalham na preparação das ferragens armadas que, em seguida, serão concretadas, o que permitirá a duplicação da capacidade de vazão.

Este projeto contratado pela Prefeitura, mediante licitação pública, compreende também serviços complementares de drenagem nos dois lados do córrego para captação das águas pluviais.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, que realiza o acompanhamento da obra, o empreendimento faz parte da última etapa da revitalização do Complexo Engenho Queimado, que tem parte dos recursos liberados pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades.

Os serviços estão sendo conduzidos por etapas, com a interdição parcial de uma das pistas que interliga os Jardins Palmeiras, Pulicano e outros adjacentes, através da avenida Nelson Nogueira.

A drenagem do córrego começou na parte alta da Vila São Sebastião, nas imediações da rodovia Cândido Portinari, com a limpeza, rebaixamento do leito e instalação de gabiões para contenção da erosão.

A obra também é composta pela construção de um conjunto de equipamentos de convivência, como praças, quadras de esportes, além de serviços gerais de arborização, fechamento com alambrado de uma APP (área de preservação permanente) e construção de pista de caminhada.

Todos já foram entregues para os moradores da região.


+ Obras