Candidato francano a deputado usa currículo pra que eleitor avalie sua “contratação”

  • Marcia Souza
  • Publicado em 18 de setembro de 2022 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador Daniel Bassi venceu a eleição para a Câmara de Franca dessa forma, sendo o quarto mais votado no pleito municipal

Vereador Daniel Bassi venceu a eleição para a Câmara dessa forma, sendo o quarto mais votado

O vereador Daniel Bassi tem utilizado uma estratégia diferente para convencer o eleitor a votar nele para candidato estadual.

Ao invés do tradicional santinho, Bassi carrega consigo, na campanha de rua e nas visitas que faz, currículos com sua trajetória.

No currículo, ele menciona sua formação como advogado, a pós-graduação na área tributária e as funções que exerceu desde que começou a trabalhar, aos 14 anos.

Menciona que seu primeiro emprego foi como ajudante de despachante e cita também o cargo de assessor parlamentar do deputado Roberto Engler, que está se aposentando e apoia sua candidatura.

Bassi também aproveita o espaço para citar sua atuação como vereador até o momento, como a participação para a vinda do hospital público estadual e projetos de lei apresentados em áreas como diversas da administração municipal.

“Eu explico para a pessoa que o voto é uma contratação e peço para ela me avaliar e votar em mim se me achar à altura do cargo de deputado estadual”, disse.

Estratégia certeira

Daniel Bassi conta que usou a mesma estratégia de campanha quando se candidatou a vereador, em 2020, e obteve sucesso na ocasião.

“Consegui 2600 votos para vereador, sendo o quarto mais votado da Câmara, mesmo com uma campanha bastante simples. Sou contra esse negócio de jogar papel nas casas, é preciso conversar, olhar nos olhos do eleitor e mostrar quem é e o que pretende”, afirmou Bassi, um dos candidatos mais jovens por Franca.


+ Política