Cães de rua almoçam em restaurante todos os dias e agora recepcionam os clientes

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 26 de novembro de 2022 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O gesto, que começou com apenas um cachorro, transformou o restaurante em local de acolhimento para diversos cachorros

Agora os cães são responsáveis por recepcionar os clientes. (Foto: Facebook / Rancheros del Sur)

Há cinco anos, Gеrardо Ortiz teve sua vida transformada por um cachorro. O proprietário do restaurante Ajilalо, no Peru, alimentou um cão de rua que foi até seu encontro pedindo ajuda.

Após isso, ele passou a receber visita de diversos cãezinhos na mesma situação. A informação é do portal de notícias Bored Panda, retransmitida pelo portal Amo meu Pet.

Tudo começou quando um cachorro que vagava pelas ruas decidiu parar na entrada do restaurante de Gerardo. Com um olhar tocante que mostrava estar com muita fome, o cão encontrou no local um fiel amigo que lhe ofereceria refeições pelos anos seguintes.

Deliciosa refeição

Gerardo, ao ver a situação do cachorrinho de rua, ofereceu ao canino cansado uma deliciosa refeição preparada especialmente para ele. A partir desse dia, o cão começou a ir todos os dias ao restaurante.

“Desde criança, adoro animais. Minha mãe sempre me ensinou a ajudar os outros, tanto as pessoas quanto os animais. Ela é minha inspiração”, contou Gerardo.

Mas não demorou muito para que sua generosidade se tornasse conhecida entre outros animais de rua.

Rapidamente, mais cães começaram a chegar e, claro, Gеrardо os recebeu com uma refeição deliciosa. Atualmente, Gerardo e seu restaurante são visitados por muitos cães de rua, alguns o visitam regularmente e outros são visitantes de passagem.

Gratidão

“Eles são muito gratos e nós gostamos de dar mais do que receber”, relatou o proprietário do restaurante.

Os clientes humanos do restaurante ficam encantados com suas ações e, inspirados, às vezes também trazem comida para os cachorros.

“Felizmente, nossos clientes reagiram bem aos cães. Eles são afetuosos com eles. Os cães não pagam com dinheiro, mas pagam com alegria e abanando o rabo”, finaliza Gerardo.


+ Animais