Bomba no ninho dos Tucanos: Dória desiste da candidatura e abre crise no partido

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 31 de março de 2022 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tucano cancelou todas as agendas externas nas quais faria sua “despedida” do governo e vai fazer o anúncio oficial em um ato com prefeitos

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), surpreendeu aliados e auxiliares na manhã desta quinta-feira, 31, ao comunicar que desistiu de concorrer à Presidência pelo PSDB e avisou que não vai mais deixar o cargo hoje, como estava previsto.

O anúncio foi divulgado inicialmente pelo jornal O Estado de S.Paulo. O tucano cancelou todas as agendas externas nas quais faria sua “despedida” do governo paulista e deverá fazer o anúncio oficial em um ato com prefeitos à tarde no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo aliados, Doria também vai deixar o PSDB, mas não pretende concorrer à reeleição.

No entanto, o próprio Doria ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Surpreendido pela notícia na manhã de hoje, o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), que era apresentado por Doria como o “CEO” de sua administração e assumiria o cargo, pediu demissão da Secretaria de Governo.

Segundo o portal Infomoney, na noite de quarta-feira, 30, em jantar com amigos, empresários, aliados e secretários, sem a presença de Garcia, que assumiria seu lugar, Doria já havia sinalizado, em discurso, que poderia abrir mão da disputa.

“Não faço imposição do meu nome, pelo contrário. Não parto do pressuposto que tem ser eu. É preciso ter grandeza e espírito elevado”, afirmou o governador paulista.


+ Política