Bateu dúvida? Veja 5 sinais de que está tudo bem no seu relacionamento

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 7 de setembro de 2025 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Todo relacionamento passa por altos e baixos. Discussões, diferenças de opinião e fases difíceis fazem parte da convivência a dois

Todo relacionamento passa por altos e baixos. Discussões, diferenças de opinião e fases difíceis fazem parte da convivência a dois (Foto Arquivo)

 

Todo relacionamento passa por altos e baixos. Discussões, diferenças de opinião e fases difíceis fazem parte da convivência a dois.

No entanto, é importante saber diferenciar os desafios que podem ser superados daqueles que indicam que talvez seja hora de seguir em frente.

Entender esses sinais ajuda a tomar decisões mais conscientes, evitando prolongar situações que desgastam e valorizando vínculos que ainda têm potencial de crescimento.

Sinais que o relacionamento está bem

Existe respeito mútuo

Se, mesmo diante de conflitos, o respeito prevalece, o relacionamento pode ter bases sólidas. Já quando há humilhação ou desvalorização constante, o sinal é de alerta.

Há diálogo verdadeiro

Vale a pena insistir quando ambos estão dispostos a conversar e buscar soluções. Relacionamento em que o silêncio, a indiferença ou a comunicação agressiva são frequentes tende a se desgastar rapidamente.

O apoio é recíproco

Relacionamento saudável se fortalece quando há incentivo mútuo, nos bons e maus momentos. Se um lado sempre se doa enquanto o outro não demonstra apoio, é hora de repensar o relacionamento.

A relação traz mais bem-estar do que sofrimento

Nenhum vínculo é perfeito, mas se os momentos de alegria, segurança e companheirismo são predominantes, há espaço para insistir.

Quando a dor e a frustração superam constantemente o prazer de estar junto, pode ser o momento de deixar ir.

Existe vontade de crescer juntos

Relacionamento vale a pena quando os dois estão abertos a aprender, evoluir e ajustar comportamentos. Se apenas um lado se esforça pela mudança, dificilmente a relação prosperará.

Fonte: Alto Astral