​Câmara de Franca aprova criação de uma Frente Parlamentar da Indústria

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de setembro de 2018 às 17:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Proposta foi aprovada logo após anúncio da mesma iniciativa ser feito pela candidata Delegada Graciela

A Câmara Municipal de Franca aprovou, nesta terça-feira,o Projeto de Resolução 11/2018, que criou a Frente Parlamentar da Indústria no âmbito do Poder Legislativo.

O objetivo dos vereadores é fomentar estudos e debates relacionados à defesa da indústria calçadista. O assunto é relevante, uma vez que muitas fábricas, por variados motivos, têm enfrentado em Franca dificuldades para se manter, assim como os milhares de postos de trabalho que elas geram.

Com tradição e força em Franca, onde se instalou na década de 50, a indústria calçadista ainda é um dos grandes empregadores de Franca, com mais de 20 mil empregos formais.

Além dos calçados em si, a cadeia produtiva que orbita a produção calçadista também gera também muitos empregos, incluindo-se aí os produtores de componentes e insumos, como solados, adesivos, curtumes, matrizarias, máquinas e equipamentos e agentes de mercado interno e externo.

Com a economia em recesso, a indústria calçadista de Franca vem perdendo postos de trabalho na indústria calçadista desde 2013.

Os vereadores que integram a Frente Parlamentar com Corrêa Júnior (PSD), são Tony Hill (PSDB), Pastor Palamoni (PSB) e Claudinei da Rocha (PSB) que vão se reunir com empresários, trabalhadores, agentes de mercado, sindicatos e outras lideranças ligadas ao setor para fazer um diagnóstico das principais necessidades tanto das indústrias quanto das bancas de pesponto e dos demais fornecedores.

Curiosamente o projeto foi apresentado dias após a candidata a deputada estadual pelo PR, Delegada Graciela, fazer idêntica proposta em uma entrevista, de criar uma frente de trabalho na Assembleia em prol dos calçados e do emprego.


+ Economia