A Francana, fundada em 1912, e a Ponte, na ativa desde 1900, estão entre os mais tradicionais clubes do Brasil
O confronto entre Francana e Ponte Preta, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a ser realizados às 20h30 desta segunda-feira, reúne muito mais do que a disputa por uma vaga na sequência da competição.
É a tradição de dois dos clubes mais tradicionais de São Paulo e do Brasil. De um lado, a Veterana, fundada em 2012, chega embalada após vencer duas partidas na primeira fase e ser superada apenas pelo Cruzeiro, mas em jogo parelho.
Do outro, a Ponte Preta, fundada em Campinas em 1900, o mais antigo time de futebol do Estado de São Paulo, carrega o peso de campanhas históricas na Copinha, com dois títulos conquistados e tradição consolidada no futebol paulista e brasileiro.
A importância do duelo para a Francana é ampliada pelo fator casa: o estádio Lanchão caminha para receber público recorde nesta edição do torneio, já que mais de cinco mil ingressos gratuitos foram reservados antecipadamente pelos torcedores, reforçando a expectativa de uma noite histórica em Franca.
A recomendação é que os torcedores cheguem com antecedência ao estádio, para evitar aglomerações nas bilheterias e o travamento do trânsito no Bairro São José e marginais da cidade.