PTN quer ir de nanico a partido com chance de ter cadeira no Legislativo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de janeiro de 2016 às 10:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Base da legenda saiu do PDT e conta com junção de vários candidatos considerados “médios”

PTN tem na Câmara Municipal seu grande objetivo para as próximas eleições de Franca (Foto: Câmara Municipal)

O PTN – Partido Trabalhista Nacional – sempre participou das eleições municipais de Franca como coadjuvante. Geralmente, aliava-se a alguma legenda maior e não tinha grandes aspirações. Mas agora, garantem alguns filiados, a história poderá ser diferente e a disputa por uma cadeira na Câmara Municipal passou de utopia para possibilidade real.

Primeiro, pela mudança no comando do partido, que hoje é presidido na cidade por Ronei de Faria, conhecido articulador político local. Ele fazia parte da coordenação do PDT e migrou para o PTN levando com ele nomes de certa expressão e que já obtiveram boas votações em pleitos anteriores.

Na última eleição, o grupo não conseguiu eleger um vereador por pouco mais de 300 votos. Agora, contará em sua chapa com o ex-vereador Marcelo Mambrini, Sapão Cabeleireiro, Silvia Enfermeira, Élder do Sindicato dos Metalúrgicos, Capitão Severo, Baiano dos Relógios e “algumas surpresas”, segundo membros do diretório.

“É desta forma que temos trabalhado, quietinhos, e tem dado certo. Na hora certa, mostraremos a cara e todo o nosso potencial. Trabalhamos para eleger pelo menos um vereador e acredito que estamos no caminho correto para isso”, afirma o secretário Gil Cruvinel.


+ Política