Marcas de calçados infantis participam de feiras na França e Estados Unidos

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 1 de julho de 2022 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é estreitar relações comerciais com compradores de calçados da França e dos Estados Unidos

Francal

Objetivo é estreitar relações comerciais com compradores de calçados da França e dos Estados Unidos

Marcas nacionais de calçados femininos, em busca de abrir novos mercados no exterior, participarão de duas feiras internacionais voltadas para o segmento infantil.

A Playtime Paris terá a participação da Tnin Shoes e acontece entre os dias 2 e 4 de julho, enquanto a Playtime Nova York ocorre entre 31 de julho e 2 de agosto com as marcas Mini Melissa, Dalai Kids e Planet Sea.

Com foco no mercado infantil, ambas edições da Playtime abrangem, além do mercado de calçados, os segmentos de confecção e acessórios. A mostra também realiza uma curadoria de seleção dos expositores e compradores, o que garante contatos com alguns dos principais players dos mercados francês e norte-americano.

“As exportações brasileiras estão em elevação desde o segundo semestre do ano passado e essas participações em dois dos três principais mercados internacionais para o calçado brasileiro trazem expectativas bastante positivas”, conta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin.

Mercados

As exportações brasileiras para os Estados Unidos, principal destino do calçado brasileiro no exterior, estão em elevação.

Entre janeiro e maio, as fábricas brasileiras embarcaram para lá 10 milhões de pares, pelos quais foram pagos US$ 146,3 milhões, resultados superiores tanto em volume (+87,2%) quanto em valores (+108,6%) em relação ao mesmo período do ano passado.

Já os embarques para a França, terceiro destino internacional do produto verde-amarelo, importou, entre janeiro e maio, 4 milhões de pares por US$ 29,4 milhões, altas de 31% em volume e de 25,2% em receita em relação aos mesmos cinco meses do ano passado.


+ Economia