PSDB realiza reunião e discute eleições estaduais e possíveis candidatos

  • Marcia Souza
  • Publicado em 26 de maio de 2022 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Partido ainda não tem definição sobre os nomes que disputarão as próximas eleições

Partido ainda não tem definição sobre os nomes que disputarão as próximas eleições

O diretório do PSDB de Franca se reuniu na noite desta terça-feira para discutir os rumos da legenda nas próximas eleições.

O principal assunto da pauta foi a desistência do deputado estadual Roberto Engler de disputar mais uma reeleição.

Na esteira deste assunto veio a sucessão do parlamentar pelo tucanato e até o momento não há uma convergência.

Os dois vereadores do partido querem disputar a eleição de deputado estadual, Daniel Bassi e Kaká.

A definição deverá ocorrer somente no mês de agosto, prazo limite para a realização das convenções partidárias e definição da chapa.

Os dois vereadores estão inscritos como possíveis pré-candidatos E caso nenhum desista a legenda ficará enfraquecida e correrá o risco de não fazer deputados, a exemplo do que ocorreu na última eleição, a primeira sem Engler, que foi para o PSB e voltou agora para o PSDB.

Na ocasião, o candidato a deputado estadual do PSDB foi Kaká, que atingiu aproximadamente 20 mil votos. Para vereador, obteve 1,6 mil.

Porém, o último eleito do partido foi Mauro Bragatto, com 65 mil votos, sendo que posteriormente Patrícia Bezerra, com 57 mil, também assumiu uma cadeira na Alesp.

No total o PSDB conseguiu 2 milhões de votos sendo 300 mim deles oriundos de votos de legenda.

Os trunfos para Daniel Bassi são o fato de que, nas eleições para vereador, ele foi o mais votado do partido em Franca, com 2,6 mil votos, e é muito provável que ele conte com o apoio de Engler, a quem assessorou.

Federal

Além de ter a indefinição da questão estadual, o PSDB tem a dificuldade de não ter candidatos para deputado federal, onde a disputa deverá ser ainda mais acirrada já que na última eleição foram necessários mais de 96 mil votos para se eleger a este cargo – no caso, Eduardo Cury.


+ Política