Assessora de Guedes diz que Correios serão privatizados por “valorzinho” simbólico

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 28 de agosto de 2021 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“Vai sobrar um valorzinho, vamos dizer assim, que é o quanto a gente vai pedir no leilão”, afirmou Martha Seillier, secretária do Programa de Parcerias de Investimentos

Martha Seillier, Secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia

Secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier afirmou que os Correios, com lucro de R$ 12,4 bilhões nos últimos 20 anos, serão privatizados por um “valorzinho” simbólico.

O PPI é um braço do Ministério da Economia, de Paulo Guedes, para privatizações no governo Jair Bolsonaro.

“Vamos precificar todos os ativos dos Correios e tirar desse valor a obrigação de prestar serviço em todas as cidades do Brasil por mais alguns anos”, disse em entrevista a Filipe Andretta, no portal UOL, neste sábado (28).

“Depois, vamos tirar desse valor todas as obrigações de pagar impostos que hoje a empresa não tem. Aí vai sobrar um valorzinho, vamos dizer assim, que é o quanto a gente vai pedir no leilão”, afirmou Martha.

“No fim das contas, o valor será simbólico. É claro que é uma empresa muito grande e a tendência é a gente ir para o leilão. Se tiver muita concorrência, haverá um ágio [diferença entre o lance mínimo e a proposta vencedora] e a gente vai acabar tendo um valor relevante na venda dos Correios. Mas esse não é o foco”, acrescentou.

(Com informações do portal Brasil 247)