Apresentação na Câmara dos Vereadores demonstrou um pouco do talento de Assumpção
Apresentação na Câmara dos Vereadores demonstrou um pouco do talento de Assumpção, referência cultural de Franca e do Brasil
A rotina da Câmara Municipal foi quebrada na última terça-feira, 03. Uma visita ilustre alterou o ritmo burocrático de projetos de leis, requerimentos, indicações e discussões políticas.
Aos 94 anos, o poeta Carlos Assumpção, referência nacional da Literatura Brasileira fez uma bela apresentação acompanhado de Janaína Santos, o músico Don Antena e o presidente da Academia Francana de Letras, José Lourenço Alves.
O grupo apresentou mais uma edição do “Sarau Protesto”, que já percorreu centenas de escolas Estaduais e Municipais, Centros Comunitários, Entidades e em Espaços Públicos de Franca e região.
O primeiro a falar foi José Lourenço Alves que enfatizou ‘levamos poesia, paz e cultura. Deus, religião e transformação’.
Em seguida, vieram as declamações que foram aplaudidas no Plenário da Casa de Leis francana, pelos parlamentares e o público.
“Para mim é uma oportunidade muito boa em mostrar para Franca porque aqui estamos representando essa cidade maravilhosa que amo de paixão. Eu estou aqui há 50 anos, é o prazer nosso não tem limite”, disse Assumpção.
E acrescentou “Franca graças a Deus está sempre bem representada aqui nesta Casa de Leis”. O convite para apresentação foi feito pelo vereador Marcelo Tidy (DEM).
O músico Don Antena ainda falou sobre o livro ‘Não pararei de gritar’ de Carlos Assumpção do Grupo Companhia das Letras.
Currículo rico
Carlos Assumpção é poeta, professor, advogado, escritor e já foi homenageado com Título de Cidadão Francano pela Câmara Municipal de Franca. Recentemente, recebeu o Título de Doutor ‘Honoris Causa’ pela Universidade Estadual Paulista (Unesp Franca).