Na periferia, pandemia parece não assustar e preocupar população francana

  • Marcia Souza
  • Publicado em 19 de junho de 2021 às 14:00
  • Modificado em 19 de junho de 2021 às 18:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apesar das campanhas governamentais feitas pelo município, as próprias pessoas não se preocupam em evitar a transmissão do vírus

Apesar das campanhas governamentais feitas pelo município as próprias pessoas não cuidam de si

A pandemia do coronavírus tem causado muitos estragos em Franca.

A cidade acaba de ultrapassar a barreira de 800 vítimas fatais que foram levadas desde o início do surto.

Ainda assim o que se ver por toda a cidade mas principalmente na periferia é que os números não parecem preocupar muitas pessoas.

A reportagem circulou por várias regiões da cidade na noite desta sexta-feira e constatou que em vários estabelecimentos comerciais o fluxo de gente era intenso.

Máscara

Em supermercados, por exemplo, a quantidade de pessoas era grande, mas a obrigatoriedade da máscara vem sendo cumprida.

Já em outros estabelecimentos como bares o que se via é uma grande quantidade de clientes, sobretudo homens, bebendo e se aglomerando sem qualquer tipo de proteção.

Em um destes bares, perto da Avenida Brasil, os frequentadores declararam coisas absurdas diante do cenário vivido por Franca.

Apesar das campanhas governamentais feitas pelo município, alguns afirmavam que já tinham tomado a primeira dose da vacina contra o coronavírus e que estavam, portanto, imunizados.

Desconexas

Outros foram ainda mais longe sem suas afirmações desconexas e afirmaram que em bar não se pega covid por que “o álcool mata o vírus”. Seria cômico se não fosse trágico.

O desconhecimento da gravidade desta situação é tão impressionante quanto a constatação de aglomerações nos dias atuais.

E sem qualquer receio de fiscalização da Prefeitura. Enquanto isso, muitas famílias estão chorando suas dores, enquanto outras aguardam uma vaga de tratamento intensivo ou enfermaria.


+ Comportamento