Moradores em situação de rua: a questão que Prefeitura de Franca ainda não resolveu

  • Caio Mignone
  • Publicado em 10 de abril de 2021 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação Social da Prefeitura de Franca ainda não resolveu e nem disse como vai resolver a questão dos moradores em situação de rua

Mesmo sem a pandemia, Franca já vivia uma situação precária na área da ação social, com inúmeras pessoas  sem tetos e com grande número de pessoas que vivem em pobreza extrema.

Os cruzamentos e os semáforos estão repletos de gente que apela por ajuda da comunidade.

Os vãos de pontes, pontilhões e marquises estão cheios de pessoas que fazem desses locais suas moradias – temporárias ou permanentes.

É comum ver gente esticando plástico e fazendo barracas em áreas privadas ou públicas e fazendo delas a sua morada permanente, sem nenhuma ação do poder público.

A aglomeração na Vila Gosuen já virou uma mini favela. A questão se agrava e a Ação Social ainda não anunciou um projeto que resolva a questão.

Esse problema dos moradores em situação de rua não é de agora. O próprio Alexandre Ferreira deve ter se defrontado com ele na sua gestão passada.

Ocorre que por ter sido prefeito e conhecer a situação, o que se esperava era que no novo governo o prefeito chegasse com uma política definida para enfrentar o problema.

Mesmo porque a titular da Secretaria de Ação Social é a mesma do primeiro governo do Alexandre.

Ninguém acha que o problema seja resolvido da noite para o dia, mas se espera, sim, um projeto que retire as pessoas dessa situação de extrema pobreza.

Com 100 dias de governo completados, o que se percebe é que Alexandre Ferreira tem um ritmo acelerado de ação, mas não é acompanhado por quem faz parte da sua equipe.

Ainda que o orçamento deste ano não tenha sido elaborado por sua equipe, é possível fazer transposições, tirar de um lado e colocar onde a situação é mais crítica.


+ Ação Social