Polícia identifica suspeito de envolvimento na morte de vocalista do Kaoma

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de janeiro de 2017 às 18:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cantora de “Chorando se foi” foi encontrada morta em carro incendiado no Rio

Um homem de 23 anos foi preso no início da tarde desta quinta-feira, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, suspeito de envolvimento na morte da cantora Loalwa Braz Vieira. Segundo a polícia, Wallace de Paula Vieira teria confessado o crime. 

Ainda de acordo com os investigadores, ele trabalhava na pousada que pertencia a vocalista da banda Kaoma. O homem foi detido no estabelecimento, durante uma diligência realizada pelo delegado titular da 124ª DP, Leonardo Macharet.

Wallace teria deixado o local algemado e mostrado aos policiais onde estavam alguns objetos escondidos por cúmplices. Entre eles, um disco de ouro do grupo Kaoma, que emplacou o sucesso “Chorando Se Foi”, na voz de Loalwa.

Segundo o jornal Extra, a cantora, que foi encontrada morta nesta quinta-feira, em Saquarema, já havia denunciado uma ameaça de morte à Polícia Civil. Em janeiro de 2014, ela procurou a 124ª DP (Saquarema) para denunciar que um funcionário que ela havia demitido de sua pousada “saiu gritando: ‘Você vai morrer’”.

Loalwa também relatou aos agentes, de acordo com o registro de ocorrência feito na época, que o então funcionário “diz ser policial civil, já matou muito, que o pai dele é delegado da Polícia Civil e que o irmão dele é miliciano no Rio de Janeiro”.

Na ocasião, a cantora afirma ter interpelado o ex-funcionário quanto a furtos de um aparelho de ar-condicionado e de comida ocorridos na pousada. Essa teria sido a razão da demissão.

O corpo de Loalwa foi encontrado em um carro incendiado na manhã desta quinta-feira. Segundo a polícia, homens invadiram a pousada da cantora, a colocaram no veículo e levaram para a Estrada da Barreira, no Distrito de Bacaxá. A cantora tinha 63 anos e morava na pousada.

De acordo com o comando do 25º BPM, os bombeiros foram chamados por volta das 3h50m para apagar as chamas em uma casa na Estrada da Barreira, em Saquarema.

Logo depois, às 6h, houve um novo comunicado para combater outro incêndio, em um carro nas proximidades, também na Estrada do Barreira, onde o corpo carbonizado foi encontrado e encaminhado para o IML de Araruama.


+ Um Toque a +