Projeto da Câmara gera recursos para Santa Casa comprar ambulância

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de maio de 2016 às 19:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Verba de R$ 150 mil é resultado da antecipação da devolução das sobras do Poder Legislativo

Foi aprovado em regime de urgência pela Câmara Municipal de Franca um projeto de lei que autoriza o repasse de R$ 150 mil para o Complexo Hospitalar Santa Casa, responsável também pelos hospitais do Coração e do Câncer, a título de auxílio. A aprovação ocorreu de forma unânime, devido à relevância da matéria.

O projeto foi originado de um contato da direção da Santa Casa com o presidente da Câmara Municipal, Marco Garcia (PPS), no qual foi detalhada a necessidade da instituição em adquirir uma ambulância para o transporte de pacientes dos três hospitais vinculados a ela. 

Marco reconheceu a importância do pedido e sua brevidade e, após consultar o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, devolveu os recursos da Câmara à Prefeitura para viabilizar os recursos independente das finanças do Poder Executivo.

“É praxe a Câmara devolver dinheiro em razão da economia que é feita ao longo do ano e da estrutura enxuta do Legislativo em Franca. Neste caso, antecipamos essa devolução, com o conhecimento do Tribunal de Contas, por se tratar de uma questão de necessidade da Santa Casa e a bem da saúde pública da população de Franca”, explicou Marco Garcia.

O presidente ressaltou o papel da Câmara de Franca no atendimento das solicitações da Santa Casa, que trava uma busca contínua pelo equilíbrio financeiro e tem na Câmara o devido respaldo sempre que necessário. “Esta Câmara tem se posicionado como uma verdadeira parceira da Santa Casa de Franca e aprovado repasses, subsídios e colaborado, sempre que solicitado, com esta importante instituição”, disse o presidente da Casa de Leis.

Com a aprovação dos vereadores, o crédito adicional suplementar terá de ser utilizado até o final deste ano, com a respectiva prestação de contas até o final de janeiro do ano que vem. “Nosso apoio à Santa Casa será dado sempre que necessário”, concluiu Marco Garcia.


+ Política