Prefeitura de Guará passará a oferecer hidroterapia para alunos atendidos pela APAE

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de abril de 2019 às 13:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atividade contribuirá para reeducação motora, proporcionando segurança na execução dos movimentos

A Prefeitura Municipal de Guará firmou parceria com a Academia Pingo D’água para oferecer aulas de hidroterapia para os alunos da APAE de Guará.

Os Alunos vão ser orientados por fisioterapeuta e educador físico. Alongamentos, aquecimentos e condicionamento aeróbico estão listados para as aulas que serão realizadas na piscina aquecida da Academia Pingo D’água.

De acordo com a Diretora da entidade Inara Cristina, a parceria vem para beneficiar os alunos, contribuindo para enfrentar algumas das dificuldades, a piscina aquecida contribuirá nas atividades, como exercícios de educação e reeducação motora, proporcionando a eles segurança na execução dos movimentos.

O fisioterapeuta, Filipe Furtado explica que são inúmeros os benefícios da hidroterapia. “Ela proporciona à criança um ambiente lúdico, diferenciado, que favorece a realização de diversos manuseios, facilitando alongamentos musculares, adequação do tônus muscular, trabalho de equilíbrio, marcha e relaxamento”, afirma o profissional.

Os Alunos vêm apresentando um ótimo desempenho durante as atividades afirma Vinicius. “As aulas de hidroterapia são mais um dos serviços de qualidade que a administração municipal oferece aos alunos da APAE de Guará”, destaca o Prefeito em exercício Vinicius Engenheiro.


+ Cidades