​Francano Airton Sandoval aguarda decisão de Aloysio Nunes para virar senador

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de março de 2017 às 12:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Decisão deve ser tomada até final de semana e posse do substituto seria já na segunda-feira

A expectativa continua grande sobre a definição do Presidente Michel Temer quanto ao substituto de José Serra que deixou o Ministério das Relações Exteriores e retomou sua vaga no senado.

A possibilidade de o substituto de Serra no Palácio do Itamaraty – sede das Relações Exteriores – ser o também senador por SP, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), alimentou as esperanças do ex-deputado federal por Franca, Ayrton Sandoval Santana se tornar Senador.

A definição está próxima. A decisão deve ser tomada até o final de semana e a posse do substituto do tucano seria já na próxima segunda-feira (06/03) juntamente com a oficialização do novo ministro da Justiça, Osmar Serraglio (deputado federal pelo Paraná).

Sandoval foi suplente na chapa vencedora de Aloysio Nunes Ferreira, num acordo político do PSDB com o PMDB pelo falecido Orestes Quércia com o governador paulista Geraldo Alckmin.

Com a saída de Serra, Aloysio Nunes Ferreira – que é líder do Governo Temer no Congresso – é o mais cotado para assumir o Itamaraty e isso guindaria Sandoval ao cargo de Senador para o restante do mandato do tucano.

Entretanto, há dois outros nomes, também apoiados pelo próprio PSDB para a substituição de Serra como chanceler: o embaixador do Brasil em Washington, Sérgio Amaral, que foi porta-voz do Governo FHC e o também senador Antonio Anastasia, ex-governador de Minas Gerais.

Aloysio, entretanto, é nome preferido de Michel Temer, que já declara, antes desta situação, que gostaria de ter Aloysio como componente de seu ministério. 


+ Política