Escola Sesc de Ensino Médio lança programa tutorial de EAD gratuito

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 27 de julho de 2020 às 14:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alunos da rede pública e de menor renda familiar têm prioridade para se inscrever no programa

A Escola Sesc de Ensino Médio está lançando um programa gratuito de acompanhamento educacional virtual, com prioridade para estudantes da rede pública de ensino. 

Trata-se do Programa de Tutoria Educacional à Distância (PTED), que prevê atender mais de 800 alunos de todos os estados, com foco nos estudantes da rede pública e de menor renda familiar, aproveitando a experiência adquirida nesse período de aulas remotas, devido à pandemia do novo coronavírus. 

As inscrições para o PTED começarão no dia 18 de agosto e serão feitas digitalmente, no site da Escola Sesc do Ensino Médio.

Durante três anos, os participantes do PTED terão apoio nas disciplinas curriculares, por meio de videoaulas e outras estratégias de aprendizagem disponibilizadas em uma plataforma digital completa e com acompanhamento direto de educadores experientes. 

Além do suporte acadêmico, os jovens terão à sua disposição o acompanhamento tutorial com profissionais especializados, acesso a atividades culturais, apoio específico voltado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), palestras motivacionais, educacionais e de orientação de carreira.Todos os serviços serão gratuitos, informou hoje (26) a assessoria de imprensa do Sesc.

O diretor da Escola Sesc, Luiz Fernando Barros, destacou que, com o PTED, a excelência educacional da instituição vai romper a fronteira do campus, instalado no Rio de Janeiro, para aprimorar o ensino de jovens regularmente matriculados em diferentes colégios em todo o país. Barros reforçou que uma das missões da escola é o compromisso social com o futuro dos jovens do Brasil.

Barros explicou que muitas experiências em educação à distância (EaD), ainda que bem sucedidas, encontram dificuldade em aderir aos processos de aprendizagem porque têm conteúdo uniformizado. 

Segundo afirmou, isso não atende à diversidade dos jovens e das suas aspirações. “O PTED não vai incorrer nesses erros, porque vamos humanizar essas relações entre os estudantes e os professores”, manifestou.

A plataforma de ensino a distância da Escola Sesc também está adaptada para permitir o acesso fácil por meio de smartphones. 

Os métodos de aprendizagem consideram a dificuldade de acesso à internet que a maioria dos estudantes da rede pública tem relatado nesse período sem aulas presenciais. Barros afiançou que serão elaboradas mais parcerias e alternativas de modo a tornar a tecnologia uma aliada dos estudantes e não uma barreira para o funcionamento do PTED.


+ Educação