Desempenho escolar já pode ser acompanhado por aplicativo na região

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de agosto de 2018 às 02:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Através do “Minha Escola SP”, pais de 47,7 mil estudantes da região de Franca têm acesso facilitado

Aplicativo já pode ser utilizado pelos pais de alunos da rede estadual da região de Franca (Foto: Reprodução)

Agora ficou mais fácil controlar o desempenho dos filhos na escola. Pelo menos para os pais dos estudantes matriculados no Ensino Fundamental e Médio na região de Franca. É que desde o início deste mês, eles contam com o aplicativo “Minha Escola SP”, um canal de comunicação direto e gratuito. 

Por ele, é possível consultar registro de frequência, boletim e outras atividades dos estudantes. Nesta primeira fase de implantação, está disponível para celulares e tablets com sistema Android (basta baixar Minha Escola SP na Play Store).

O sistema foi criado sob medida para as escolas estaduais pela equipe da Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional, o app tem interface intuitiva, de fácil navegação e os dados estão interligados à plataforma da Secretaria Escolar Digital (SED). A ferramenta já beneficia os pais de 47,7 mil estudantes na região.

E para utilizar o aplicativo é muito fácil. Para fazer o login, os estudantes devem preencher os campos com os números do R.A. – registro do aluno – e a senha que já utiliza na Secretaria Estadual de Educação (SED). No caso dos responsáveis, antes de fazer o download, é preciso ir até a escola e solicitar o cadastro. A proposta da secretaria é que o software sirva para comunicar eventos e datas importantes do calendário escolar.

O LADO DOS ESTUDANTES

O aplicativo Minha Escola SP também vai ajudar na avaliação da merenda servida diariamente nas unidades de ensino. Mais de 1,5 milhão de crianças e jovens das mais de 3 mil escolas da rede centralizada vão opinar se gostaram ou não do cardápio oferecido e, em caso negativo, dar sugestões do que pode melhorar.

Nos próximos meses, a Secretaria deve elaborar um balanço sobre as primeiras respostas dos estudantes. As prefeituras responsáveis pela distribuição da alimentação nas escolas estaduais, como é o caso da região de Franca, poderão solicitar a inclusão do recurso no app.

IDENTIFICAÇÃO

Outra facilidade do app é a carteirinha estudantil com fotografia, nome, série e unidade. Cada uma traz ainda o QR Code, que será utilizado para checar a identificação do aluno da rede estadual. O documento pode ser visualizado off-line, após o acesso inicial. Um link para a carteirinha foi colocado já na página de abertura do aplicativo.


+ Educação