Com 14 bolas de 3 pontos, Mogi vence Metros e se classifica

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de janeiro de 2016 às 01:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com duas vitórias em dois jogos, o time do Alto Tietê já cravou a primeira posição do Grupo A

​Em sua primeira participação na Liga das Américas, o Mogi das Cruzes garantiu classificação antecipada à segunda fase. Na noite de sábado (16), a equipe brasileira venceu o anfitrião Metros de Santiago (DOM), por 77 a 66, e assegurou a liderança do Grupo A, com uma rodada de antecedência.

Com duas vitórias em dois jogos, o time do Alto Tietê já cravou a primeira posição do Grupo A, mesmo em caso de derrota na rodada final da chave, neste domingo (17), diante do Leones de Quilpue (CHI). Malvín (URU) e Metros decidem a segunda vaga do grupo em confronto direto também neste domingo.

O grande trunfo para a vitória dos mogianos foi o alto aproveitamento nas bolas de três pontos. Em 35 tentativas, a equipe do Alto do Tietê converteu 14 tiros de longa distância (40% de aproveitamento).

Dois jogadores tiveram atuações fundamentais para o triunfo do Mogi. Com quatro acertos da linha de três pontos, o ala/pivô Lucas Mariano foi o cestinha do jogo, com 20 pontos, seguido pelo ala Filipin, autor de 17 pontos e cinco bolas de longa distância.


+ Basquete