O assunto está gerando muita polêmica em Franca e será decidido de vez na quinta-feira
A Câmara Municipal de Franca realizará na próxima quinta-feira, 4, às 10h, uma sessão extraordinária para discutir a revogação da lei que proibiu rodeios na cidade.
A iniciativa é do vereador Zezinho Cabeleireiro (PSD), que apresentou projeto para derrubar a norma sancionada em 5 de agosto, de autoria da vereadora Lindsay Cardoso (PP). A lei atual impede a realização de rodeios, vaquejadas, touradas e eventos semelhantes.
O projeto foi protocolado na última sexta-feira, 30, e lido na sessão desta terça, 2. A justificativa apresentada é de que os rodeios estão regulamentados em âmbito federal e movimentam a economia por meio da geração de empregos, turismo e entretenimento.
Concordância
O presidente da Câmara, Daniel Bassi (PSD), concordou prontamente com a convocação da sessão extraordinária, reforçando seu apoio à atividade, que avalia como geradora de riquezas e lazer para a população francana.
A votação não pôde ocorrer nesta terça-feira porque a sessão ordinária estava voltada exclusivamente ao debate do Orçamento.
A lei que proibiu os rodeios foi aprovada por 10 votos a 4, em meio a debates acalorados. E promete seguir nesta linha na próxima quinta-feira.