Transparência

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de abril de 2016 às 11:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Saudações, caro leitor!!

Ual, estamos terminando nossa série sobre inteligência emocional (competências pessoais) para uma melhora da qualidade de vida e maiores resultados! Hoje vou apresentar mais um componente da I.E.: a transparência​!

Pode até soar dissonante, mas a transparência é uma das competências que você precisa desenvolver para melhorar sua performance e resultados. Ela envolve ser honesto e íntegro com os outros, ser justo e correto na utilização dos meios para obter os fins. Se você pensa como eu, está dizendo para si mesmo agora: “Vitor, é lógico que ser transparente faz parte da rotina de pessoas de sucesso”, será?

Presenciamos diariamente tantos casos de enriquecimento ilícito, de corrupção, de prestigio por meios fraudulentos que essa competência tem se dissolvido e se tornado algo raro de se ver. Acredite, empresas buscam pessoas transparentes para formar suas equipes, clientes buscam profissionais transparentes para criar relacionamentos, filhos esperam pais transparentes para serem exemplos de conduta, etc.

Não basta termos objetivos de vida, estabelecermos metas precisas e ter uma visão de futuro clara, a jornada para se chegar lá dever ser trilhada com transparência, relevando um caráter íntegro e idôneo, de forma a tornar-se confiável às pessoas e atrair novas oportunidades. 

Que tal fazer a coisa certa, da forma certa?

Forte abraçooo!!


Vitor Castro – Coach de qualidade de vida

Atendimento: 3409-0102/98204-4266

[email protected]


+ zero