Sesi Franca faz marca histórica ao vencer time chileno por 58 pontos de diferença

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 15 de janeiro de 2026 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A vitória amplia o protagonismo do Sesi Franca no cenário continental e reforça a força do elenco

O Sesi Franca entrou para a história da Champions League America na noite desta quarta-feira ao alcançar a maior vitória em número de pontos já registrada na competição. Atuando diante do UDEC, do Chile, a equipe francana comandada pelo técnico Helinho Garcia não deu chances ao adversário e venceu por 120 a 62, uma diferença expressiva de 58 pontos.

Com o resultado, o Sesi Franca superou o recorde anterior da competição, que pertencia ao Flamengo, seu grande rival no cenário continental. Em 2023, o time carioca havia estabelecido a então maior margem de vitória ao derrotar o Peñarol, do Uruguai, por 103 a 47, com 56 pontos de diferença.

O triunfo histórico foi construído com uma atuação coletiva dominante, tanto no ataque quanto na defesa, e teve Lucas Dias como principal destaque individual. O ala foi o cestinha da equipe com 23 pontos, alcançando 80% de aproveitamento nos arremessos de três pontos (4 em 5), além de contribuir com cinco rebotes e quatro assistências, fechando a partida com 28 de eficiência.

Cristiano Felício também teve desempenho consistente e ficou próximo de um duplo-duplo, somando 16 pontos e oito rebotes. O equilíbrio ofensivo do Sesi Franca ficou evidente com outros cinco jogadores atingindo dois dígitos de pontuação: Zu Jr., com 14 pontos; David Jackson e Rafael Mineiro, ambos com 12; Georginho de Paula, com 11; e Luis Rodríguez, que anotou 10 pontos.


+ Basquete