Na sequência do campeonato, o Sesi Franca terá pela frente o Vasco da Gama no domingo
O Flamengo reassumiu a liderança do Novo Basquete Brasil ao derrotar o Sesi Franca por 91 a 89, na noite desta quinta-feira, no Maracanãzinho.
O confronto colocou frente a frente duas das principais campanhas da competição e foi decidido apenas nos últimos segundos.
Com o resultado, o time carioca alcança a marca de 22 vitórias e retorna ao topo da tabela. A equipe paulista, que também soma 22 triunfos, aparece agora na terceira colocação pelos critérios de desempate. Pinheiros está em segundo com campanha idêntica.
Equilíbrio e reviravoltas
A partida começou com domínio do Franca, que controlou as primeiras ações ofensivas.
No entanto, o Flamengo reagiu ainda no primeiro período e fechou a parcial inicial em vantagem: 30 a 22.
O ritmo rubro-negro seguiu forte no segundo quarto. Com maior eficiência nos arremessos e intensidade defensiva, o time da casa ampliou a diferença e foi para o intervalo vencendo por 53 a 40.
A reação francana veio após o descanso. Mais agressivo na marcação e preciso nas bolas de média distância, o time visitante virou o placar no terceiro quarto, encerrando a parcial à frente por 69 a 68.
Os dez minutos finais foram marcados por alternâncias constantes na liderança. A equipe paulista chegou a abrir três pontos de frente a menos de 40 segundos do término, dando a impressão de que levaria o triunfo.
Contudo, o Flamengo mostrou poder de reação, converteu os ataques decisivos e selou a vitória por dois pontos, em um desfecho eletrizante.
Próximos compromissos
O Flamengo volta à quadra no sábado, 21 de fevereiro, às 11h (de Brasília), quando enfrenta o Bauru Basket, novamente no Maracanãzinho, pelo NBB.
Já o Sesi Franca terá pela frente o Vasco da Gama no domingo, 22 de fevereiro, também às 11h, no Ginásio de São Januário.