“Será uma guerra em São Paulo”, diz David Jackson, sobre semifinais contra Pinheiros

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 28 de janeiro de 2026 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Armador é um dos destaques da classificação sobre Brasília, tendo marcado 17 pontos e sendo o cestinha do jogo

Liga Nacional de Basquete

O Sesi Franca avançou às semifinais da Copa Super-8 após vencer o Brasília em um duelo marcado pela força coletiva e pela superação. Um dos destaques da partida foi o armador David Jackson, que foi o cestinha do confronto ao lado de Bennett, cada um com 17 pontos, e ressaltou a postura do grupo diante das ausências importantes no elenco.

De acordo com o jogador, a equipe precisou dividir responsabilidades em quadra para manter o alto nível de atuação. “Grande jogo coletivo, e na ausência de dois grandes jogadores, todos tivemos que assumir a responsabilidade”, afirmou Jackson, ao comentar a ausência de Lucas Dias e Cristiano Felício no confronto das quartas de final.

Classificado, o Sesi Franca agora se prepara para encarar o Pinheiros, em São Paulo, na próxima quarta-feira, valendo uma vaga na decisão do torneio. Ao projetar o confronto, David Jackson destacou as qualidades do adversário e o grau de dificuldade esperado fora de casa.

“Pinheiros é um grande time, que sabe jogar junto, é um time duro e rápido também, equipe bem jovem. Temos que estar preparados para uma guerra em São Paulo”, projetou o armador.


+ Basquete