Relógio do Sol de Franca continua desmontado: Kaká cobra uma atitude

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de maio de 2018 às 06:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Peça foi derrubada em dezembro e, até agora, administração não realizou a restauração

O vereador Kaká (PSDB) protocolou o Requerimento 140/2018, na Câmara Municipal de Franca, cobrando um posicionamento do Poder Executivo sobre as reformas do Relógio do Sol.

O monumento, que faz parte da história francana, é um dos cartões-postais do município e tem grande relevância ao patrimônio histórico local. Foi construído em 1886, pelo frei Germano D´Annecy e só existe outro semelhante na cidade de Annecy, na França.

“No fim do ano passado, o Relógio do Sol foi danificado durante um temporal em Franca, atingido por uma árvore que caiu. Desde então, a Prefeitura tem anunciado que promoverá a reforma, mas isso ainda não aconteceu. Queremos saber qual a programação para a restauração”, disse Kaká.

O Relógio do Sol de Franca está localizado na Praça Nossa Senhora da Conceição e fica próximo à Igreja Matriz, no Centro de Franca. “É um patrimônio tombado pelo Condephat e tem grande importância histórica e cultural. Acho muito importante que seja brevemente restaurado”, afirmou Kaká.

O secretário de Esporte, Arte e Cultura, Élson Boni, e o prefeito Gilson de Souza (DEM) permanecem calados sobre o assunto, mas outdoors já foram instalados na cidade dizendo que a restauração está em andamento.


+ Política