Quem perdeu um membro da família para Covid-19 receberá Bolsa do Povo em Rifaina

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 22 de julho de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Auxílio financeiro será pago para famílias em vulnerabilidade social que perderam um membro da estrutura familiar por Covid-19.

Sob a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de SP, o programa São Paulo Acolhe promove a transferência de renda para famílias em situação de vulnerabilidade social que perderam membro familiar por covid-19 desde o início da pandemia até 21/06/2021.

O auxílio financeiro pagará seis parcelas mensais de R$ 300,00 de julho a dezembro de 2021, totalizando R$ 1.800,00.

Devem ser beneficiadas famílias que perderam pelo menos um familiar vítima da doença, podendo ser pai, mãe, avô, avó, filho, filha ou outro parente, desde que a morte tenha ocorrido dentro do núcleo familiar.

Critérios

Serão beneficiadas famílias inscritas no CadÚnico até 19/02/21, com renda mensal de até 3 salários-mínimos, que tiveram perda de pelo menos um membro pela covid-19, podendo ser filhos, cônjuges, pais, etc., desde que o óbito tenha ocorrido dentro do núcleo familiar.

Os óbitos por Covid19 devem estar registrados oficialmente no sistema SIVEP Gripe (Secretaria Estadual da Saúde) até o dia 21/06/21.

Forma de pagamento

“Token”/”voucher” com senha e login gerado no Portal Bolsa do Povo a partir do NIS, que permitirá o saque nos caixas eletrônicos Banco do Brasil e Banco 24 Horas, a partir de 15/07.

Gradualmente, beneficiários receberão cartão magnético do Programa Bolsa do Povo e o saque do valor será realizado com uso do cartão, nos caixas eletrônicos Banco do Brasil e Banco 24 Horas.

Consulta de elegibilidade e confirmação de cadastro das famílias elegíveis deve ser feita no Portal Bolsa do Povo: www.bolsadopovo.sp.gov.br/

Não há inscrição, cadastramento, para o Programa São Paulo Acolhe. As famílias elegíveis já foram identificadas no CadÚnico, cruzado com óbitos por Covid19 no sistema SIVEP-Gripe, da Secretaria de Estado da Saúde.

Não houve escolha, seleção dos municípios.

As famílias elegíveis se distribuem pelos 578 municípios abrangidos pelo Programa.

Os municípios não abrangidos correspondem a localidades que não registraram famílias elegíveis se acordo com os critérios do São Paulo Acolhe.

Os pagamentos serão realizados entre julho e dezembro de 2021.


+ Ação Social