Ação Comunitária acontece neste sábado, 23, no CEPEL da Vila Gosuen, em Franca

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 22 de março de 2024 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apresentações de dança, poesia, oficinas, jogos e brincadeiras para crianças, além de distribuição de pipoca, algodão doce e picolés farão parte do evento

Ação Comunitária acontece das 10 às 15h neste sábado, 23, no CEPEL  da Vila Gosuen

 

A Secretaria de Ação Social de Franca, através da Rede Intersetorial, envolvendo as secretarias de Saúde e Educação, com o apoio da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), entidades parceiras e a comunidade local, realiza neste sábado, 23, a ‘Ação Comunitária’, das 10 às 15 horas, no CEPEL (Centro Popular de Esportes e Lazer) da Vila Gosuen, na Região Norte.

O evento, que tem como tema “Comunidade Unida – Território Forte”, é aberto a toda a população e objetiva fortalecer vínculos, com aproximação do CRAS e de outros serviços da rede socioassistencial com a comunidade.

Durante o dia, os participantes poderão assistir a Dança Circular – SCFV (Serviço de Fortalecimento de Vínculos) Lions; Orquestra de Cordas – CCI (Centro de Convivência de Idosos) Lions; Apresentação de Dança – SCFV – Casa do Pão; Jogral – SCFV – Casa do Pão (Núcleo CRAS Norte); Apresentação Rosa da Mata (Maracatu); 1ª chave da Batalha de Rimas – PH; Roda de Conversa “Racismo Ambiental” – Comdecom /NUPE; Sarau Protesto – Carlos Assunção; 2ª chave da batalha de Rimas e Breaking dance e danças sociais – Cyper da Pilha.

Também serão realizadas neste horário, exposições e oficinas, sendo Prato Vivo e GA Recicláveis (Troca de verduras por produtos recicláveis); Kilombo das Quintandeiras; Jogos Integrativos e Brincadeiras para Crianças; Exposição de atividades – IMA; Oficina Masculinidades – CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) 2; Oficina PETI – CREAS 2; Exposição atividades – ADEFI; Feira de Artesanato – Casa Sandríssima; Carreta da Cidadania – CJS da UNESP e Oficina Saúde Mental – Projeto Estrelinhas.

Haverá também distribuição de pipoca, algodão doce, picolé e brinquedos infláveis.

Ana Paula Marafiga, diretora do Departamento de Proteção Social Básica, fez o convite para que os moradores desta região da cidade, participam do evento.

“Será um dia muito especial, em que as pessoas poderão conhecer um pouco dos serviços oferecidos pelo município, assistir a apresentação de talentos da comunidade e se divertirem com as atividades propostas”, ressaltou.

Outras regiões da cidade também receberão a ação. No dia 13 de abril, será a vez da Região Leste, das 08h30 às 12 horas, no Centro Comunitário do Jardim Palma, no dia 19 de abril, no horário das 13 às 16 horas, no Setor Sul, no Centro Comunitário do Jardim Aeroporto 3 e em 27, do próximo mês, será realizado o evento ‘Sonhos são direitos!?’, no horário das 9h30 às 12 horas, na Fatec Franca, no Parque São Jorge.

Para o segundo semestre, a programação contemplará também a Região Oeste.

Serviço:
Ação Comunitária ‘Comunidade Unida – Território Forte’ na Região Norte
Sábado, 23 de março
10 às 15 horas
CEPEL Vila Gosuen
Avenida Willian Azzuz, altura do número 5460.


+ Ação Social