QUANDO A ATIVIDADE FÍSICA VAI ATÉ O CLIENTE

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de agosto de 2017 às 15:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atualmente muitos serviços estão se adaptando a essa nova era tecnológica, onde os aplicativos para smartphones permitem realizar várias tarefas sem sair de casa, inclusive se exercitar.

Paralelamente, outros serviços também promovem essa comodidade através de serviços a domicílio, como massagens terapêuticas, serviços de cabeleireiro, pet shop etc. Neste mercado, o segmento fitness se faz presente com atividades físicas em condomínios, e esse é o tema da coluna de hoje.

A tendência de crescimento das cidades passa pelo fenômeno da verticalização das construções, como prédios e edifícios dispostos em condomínios fechados. Assim, mais pessoas ocupam um determinado espaço, colaborando assim para o crescimento populacional e econômico local. Iniciando nas capitais, cidades metropolitanas e algumas cidades do interior já estão absorvendo essa demanda e modificando a paisagem urbana.

Essas construções disponibilizam uma estrutura que necessita de serviços profissionais como portaria, zeladoria, segurança, jardinagem, serviços gerais etc.  E como a maioria destes empreendimentos dispõem de área de lazer e fitness com academia e salas de ginástica inclusas, surgiu uma oportunidade para empresas de gestão (ou assessoria) esportiva.

O objetivo é tornar estas áreas melhor aproveitadas pelos moradores, com aulas das mais diversas atividades com orientação profissional. Com isso, aumenta a valorização do imóvel, melhora a socialização entre os condôminos, trazendo toda a família para a prática regular de atividade física num ambiente seguro e familiar com um excelente custo-benefício.

A grande vantagem deste serviço é a facilidade de acesso, pois não se perde mais tempo para ir na academia. Para quem tem filhos, as crianças podem aproveitar para fazer esportes e atividades lúdicas sem sair de casa. Além disso, pessoas de mais idade, que não se sentiam tão a vontade pra frequentar uma academia, ficam mais confortáveis em aproveitar as aulas em casa.

Quando os moradores passam a usar a academia do condomínio com orientação profissional, o risco de lesões diminui consideravelmente. Outras atividades como funcional, zumba e etc são aplicadas em espaços disponíveis como quadras, salão de festas e pátios. Existem empresas que dão aulas de corrida até na garagem!!

O custo deste serviço é rateado pelos apartamentos contratantes, onde as parcelas são incluídas na fatura do condomínio, ficando mais barato que a mensalidade de uma academia. Mesmo quem tem personal trainer particular, pode aproveitar as atividades nos dias que não tem treino marcado.

Aqui em Franca, a F3 – Fit For Fun é a pioneira do segmento, e para conferir o trabalho que está sendo realizado em alguns empreendimentos, basta acessar as redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube). Para falar diretamente comigo, mande um e-mail ou entre em contato por WhatsApp no número (16) 99380-3795. Que tal treinar em casa com quem entende do assunto, hein?

Até a próxima e vamo treinar!!


+ Esportes