PSDB de Franca deverá ter candidatos a deputados: Kaká e Bassi podem ser lançados

  • Marcia Souza
  • Publicado em 2 de novembro de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Partido tem dois parlamentares na Câmara de Franca, Daniel Bassi e Kaká; ambos estão sendo “namorados” pelo governo

Câmara de Franca

Partido tem dois parlamentares na Câmara de Franca, Daniel Bassi e Kaká; ambos estão sendo “namorados” pelo governo

Os bastidores da política em Franca seguem movimentados. Um dos partidos que está se mexendo é o PSDB, que deverá ter candidaturas a deputado estadual e federal com base eleitoral na cidade.

Os dois candidatos prováveis do partido por Franca são Kaká, a federal, e Daniel Bassi para estadual. Atualmente, os únicos representantes do partido com cargo eletivo na cidade.

Bassi, quarto vereador mais bem votado de Franca, tem se movimentado e apresentado projetos de lei em parceria com vários vereadores – o que pode significar a busca de apoio dos demais parlamentares para uma eventual candidatura a estadual.

Também tem ido com frequência em reuniões pela região e se aproximado de prefeitos e vereadores. Movimentação típica de um possível candidato.

Outra ação que tem levado adiante é a movimentação junto ao governo do Estado, que é do PSDB, para a construção de um hospital estadual em Franca, que atenderia toda a DRS-8, em parceria com o deputado federal Arnaldo Jardim.

“Estou trabalhando como um agente político, eleito pelo povo, para buscar bons projetos e investimentos para Franca. No momento, sou vereador. Estou à disposição do partido, mas ainda estamos distantes das convenções”, desconversa Bassi.

Kaká

Já Kaká cumpre o seu segundo mandato na Câmara Municipal. Em 2016, foi o vereador mais votado de Franca, com seis mil votos. Depois, lançou-se como candidato a deputado estadual, em 2018, e passou dos 20 mil votos.

Também estaria mantendo contatos com o governo estadual em busca de viabilizar a sua candidatura a deputado federal e, paralelamente, trabalha para ser eleito presidente da Câmara, o que lhe daria muito mais visibilidade.

Kaká tem uma forte presença na Igreja Católica, principalmente no grupo Tenda, do qual é um dos fundadores, e do Hallel, onde também trabalha com destaque desde o início do evento.

Adermis

Outro expoente do partido, o ex-vereador e ex-deputado federal Adermis Marini não estaria propenso a uma candidatura neste momento.

O seu distanciamento da política, após a perda da eleição para prefeito, no ano passado, o envolvimento promissor com o mercado imobiliário e a própria intenção de Kaká em se candidatar demonstram que Marini, por ora, não deve ser candidato.


+ Política