Problemas de Alexandre com a Câmara de Franca podem estar apenas começando

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 10 de dezembro de 2021 às 16:30
  • Modificado em 11 de dezembro de 2021 às 10:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quem transita pelo meio político antevia que, mais cedo ou tarde, o prefeito teria dificuldades, mas elas começaram cedo demais

Em menos de um ano de administração, Alexandre Ferreira já tem dois pedidos de Comissão Processante

Um analista do setor político, que entende os bastidores do poder Legislativo, costuma dizer que o prefeito Alexandre Ferreira não precisa de oposição: ele é sua própria oposição.

Quem transita pelo meio político antevia que, cedo ou tarde, o prefeito teria dificuldades. Mas pelo que está acontecendo, as dificuldades começaram cedo demais.

O prefeito nem completou ainda seu primeiro ano de mandato e já tem contra si dois pedidos de abertura de Comissão Processante.

E toda Comissão Processante funciona com um viés político. Além da apuração dos fatos denunciados – o que pode ser feito por qualquer cidadão – sempre existe o humor dos vereadores que decidem, tanto o recebimento como o mérito da denúncia.

Falsos médicos

Foi assim no seu governo passado, quando Alexandre Ferreira respondeu a Comissão Processante dos falsos médicos. Foi salvo, mas penou por vários meses.

Pode-se até admitir que o prefeito tenha boas intenções, mas a execução de suas medidas tem acontecido lentamente ou não tem acontecido.

Por sorte do prefeito, o assunto foi pautado para já e pode acabar esse mês. Se fosse adiado para fevereiro, seria um desgaste atrás do outro, com novos assuntos polêmicos que a administração cria no dia a dia.

Para quem circula pelos bastidores da Câmara de Vereadores, o prefeito demora a ver que:

1) – o melhor relacionamento político é o coloquial, já que tudo pode mudar a todo instante. Ninguém precisa abrir mão de valores, mas conduzir os assuntos com camaradagem e humildade;

2) – seu governo está batendo cabeça e quase nada tem para mostrar de realizado, a não ser lançamentos de programas. As notícias ruins têm predominado sobre as boas.


+ Política