Prefeito ainda não pediu sessão extraordinária para o presidente da Câmara

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de dezembro de 2018 às 09:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito deve enviar projetos indigestos para os vereadores, como Carnaval, Refis e expansão urbana

​O prefeito Gilson de Souza (DEM) ainda não solicitou ao presidente da Câmara, Donizete da Farmácia (PSDB) a convocação de sessão extraordinária para limpar a pauta de projetos que quer aprovados ainda este ano.

A partir do pedido de Gilson, a Câmara terá 48 horas para realizar a reunião, cuja presença dos vereadores é obrigatória, sob pena de ter descontado no seu subsídio o valor da eventual ausência.

Na extraordinária, Gilson deverá tentar aprovar projetos que quer tocar adiante ainda este ano, alguns indigestos, por sinal. Um dele é o repasse de verbas para as escolas de samba realizarem o carnaval de rua no ano que vem.

O valor para cada escola apta deverá ser próximo de R$ 40 mil. Acontece que nem todas as agremiações poderão receber. Aquelas que porventura não tiverem prestado contas dos recursos do ano passado, ou que tiverem feito fora do prazo, terão de ser consideradas inaptas.

Outros projetos aguardados,que deverão polemizar a reunião, são o da expansão urbana, que foi adiado por cinco sessões, e do REFIS, refinanciamento para contribuintes e empresas que estejam na Dívida Ativa do município, adiada pelos vereadores por duas sessões. A oposição já adiantou que não aceitará votar, por conta da decisão soberana do plenário pelo adiamento.


+ Política