compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedinPrefeitura afirma que serviços estão ocorrendo para atender ao turismo sustentável

Mesmo passado o período eleitoral, a população aguarda uma ação maior da Prefeitura de Rifaina nas obras do Parque Ecológico.
O Parque está aberto e servindo de abrigo a pessoas desconhecidas e que assustam crianças e adolescentes, pois alguns não são do Município – são transeuntes ou moradores de rua que estão de passagem pela cidade.
Moradores próximo ao Parque Ecológico tem acompanhado a entrada e saída de muitos estranhos, já que não existe um controle de frequência de pessoas.
Em nota no site da prefeitura, há um relato de que as obras foram retomados para a ampliação do Parque Ecológico Urbano “Geraldo Jorge”, usando verbas de R$ 1 milhão do FID – Fundo de Interesses Difusos – em convênio com a Secretaria de Justiça do Estado de SP.
Os recursos tem origem das multas aplicadas pela Secretaria de Justiça do Estado de SP e transformadas no FID que é repassado a Prefeitura de Rifaina.
EMPREENDIMENTO
A Prefeitura relata, através de sua assessoria, que estão em construção um novo Quiosque já bem adiantado que já recebeu madeiramento, bem como as instalações hidráulicas e elétricas apresentadas de acordo com o projeto técnico apresentado pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura da Prefeitura e aprovado pela Secretaria de Justiça do Estado.
Ao mesmo tempo também segue em construção o aterramento da área que abrigará a nova quadra de Vôlei de Areia do Complexo Esportivo que já conta de fases anteriores como o espaço cultural onde são realizadas aulas de esportes e recreação da Prefeitura e o Estádio de Chacrobol Elizabeth Rodrigues.
Na parte urbanística, o Parque Geraldo Jorge também está recebendo nesta fase os passeios e calçadas dotados de Piso retrátil.
O que tem deixado alguns moradores intrigados é a morosidade do ritmo das obras, que poderiam estar mais avançadas.