Minha retrospectiva 2015

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de dezembro de 2015 às 11:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

2015 foi um ano político complexo. Estamos sobrevivendo em meio a (falsa) polarização, que só serve para reduzir a política e encobrir o buraco maior, o da crise moral, ética e econômica que insiste em permanecer.

O certo é que o desejo dos brasileiros é de que o país seja passado a limpo (sem pizza, por favor!).

Como sempre, para mim, foram dias de muito trabalho na Dinaweb, a agência de Marketing Digital onde trabalho. Aprendi muito. A vida é um eterno aprendizado.

Estive em Brasília com o amigo Marcelo Fradim, que tem estado comigo na luta por um Brasil mais justo.

Nas férias de janeiro passei dias inesquecíveis com as minhas três princesas (Angelita, Bárbara e Marcella) no litoral norte de São Paulo.

Visitei o Museu do Dinossauro, em Peirópolis-MG. Muito legal. Recomendo o passeio, seja pelo valor histórico, pela beleza do local ou pelo valor (custo/benefício espetacular).

Vi Nelson Piquet na corrida de carros antigos. Vi muitos carros antigos. Lindos. Sou apaixonado por coisas antigas.

Palestrei em evento da turma de comunicação da Unifran e também para os jovens de algumas Igrejas da Assembleia de Deus, denominação da qual faço parte.

Estreei a minha coluna aqui no Jornal da Franca.

Agradeço a Deus pela oportunidade de viver este e outros momentos – são muitos e isso aqui iria virar um TEXTÃO (e tem gente que não gosta). Sou grato também por você, que curtiu, compartilhou e conviveu comigo nas redes sociais.

Finalizo com as palavras escritas no último artigo da ótima Eliane Brum: “A esperança é a crença que une todos os credos, inclusive a falta de credo. Exige fé e, portanto, adesão”.

Que as experiências de 2015, mesmo as negativas, nos abram a mente. Em Romanos 5:3 e 4 diz: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança”.

Portanto, que possamos estar unidos em fé, esperança e perseverança, buscando fazer de 2016 um ano melhor, com mais amor e paciência, por favor!

*Esta coluna é semanal e atualizada às sextas-feiras.


+ zero