“Mães da Primeira Infância” debate a importância da atenção à criança de 0 até os 6 anos

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 3 de agosto de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ações são organizadas pela Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância; especialista fala do assunto

Ações são organizadas pela Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância; especialista fala do assunto

Pesquisas indicam que estimular as crianças desde o momento da gestação da mãe até os primeiros anos de vida, na chamada primeira infância, ajuda na formação e desenvolvimento do seu potencial.

Para chamar atenção sobre a primeira fase da vida, foi lançada a iniciativa inédita do Ministério da Cidadania: o “Mês da Primeira Infância”.

Em agosto, serão promovidas atividades, diálogos e debates sobre a importância da primeira infância, com representantes da sociedade civil e do Governo.

Um dos principais programas do Governo Federal voltado à Primeira Infância é o Criança Feliz, onde as famílias recebem, em casa, orientações de promoção ao desenvolvimento infantil.

É o maior programa de visitação domiciliar do mundo voltado à primeira infância, e é considerado uma das seis iniciativas mais inovadoras do mundo no enfrentamento aos desafios globais da educação. Está presente em 2.902 municípios brasileiros.

“A criança precisa de cuidados nesse período, que é considerado muito importante para o desenvolvimento humano. O Governo Federal criou essa secretaria”, disse a secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania, Luciana Siqueira.


+ Bem-estar