Justiça Eleitoral proíbe Acif de divulgar resultado de pesquisa feita em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de outubro de 2018 às 05:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Liminar foi concedida após denúncia de candidato a deputado federal do partido de Jair Bolsonaro

​A Acif – Associação do Comércio e Indústria de Franca – está proibida de divulgar o resultado da pesquisa contratada por ela para os cargos de Governador, Senador, presidente e deputados Estadual e Federal na cidade.

A decisão liminar da Justiça Eleitoral ocorreu após denúncia feita pelo candidato a deputado federal e presidente do diretório municipal do PSL, Alexys Júnior. 

Segundo a denúncia feita por Júnior, vários critérios estipulados pela Justiça Eleitoral não foram cumpridos pela associação, o que inviabiliza a divulgação dos resultados. 

Entre as irregularidades citadas pelo candidato e aceitas pelo juiz estão a falta de ordem alfabética nos nomes dos candidatos, a ausência de todos os candidatos na pesquisa e a falta de apuração em outras cidades além de Franca.

O resultado seria divulgado, segundo registrado no TSE, no dia cinco de outubro. Com isso, os candidatos a deputado federal e estadual da cidade terão que ir para as urnas no domingo sem tais dados por parâmetro.

Nas redes sociais houve ainda denúncias de que os pesquisadores estariam entrevistando pessoas da equipe de um candidato, que no caso seria Roberto Engler, do PSB.


+ Política