Jornalista e pesquisador, Zuza Homem de Mello morre em SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de outubro de 2020 às 09:59
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atuou como produtor musical e escreveu livros sobre música brasileira com grande talento

​Ele sofreu um infarto enquanto dormia, na madrugada deste domingo, no apartamento dele. Especialista em jazz e MPB, Zuza apresentou programas de rádio, atuou como produtor musical e escreveu livros sobre música brasileira. O velório e o enterro será restrito à família.

“Com enorme dor no coração, comunico que perdemos o nosso querido Zuza. Ele morreu dormindo, de infarto, depois de brindarmos na noite de ontem todos os seus projetos bem sucedidos. Em 35 anos de uma vida compartilhada, pude testemunhar o amor desse homem pela vida, pelo seu trabalho e pela música. Zuza nos deixou em paz, após viver uma vida plena!”, diz a nota, assinada por Ercília Lobo, filhos e netos do jornalista.

No fim da tarde de sábado (3.out.2020), o canal do Sesc Pinheiros, de São Paulo publicou na internet um bate papo, com o cantor e compositor Gilberto Gil, em que o músico relembrava o primeiro disco da carreira. No programa, disponível na internet, Zuza Homem de Mello atuou como um dos entrevistadores.

Na 3ª feira (29.set.2020), Zuza terminou de escrever um último livro, que ainda será publicado. Trata-se de uma biografia de João Gilberto, o violonista mais reverenciado da música brasileira. Ao longo da carreira, ele também produziu documentários e programas de televisão.


+ Cultura