Franca é um dos exemplos desse cenário promissor. A cidade conta com diversos empreendimentos que buscam se adequar à mudança de comportamento do consumidor
Horiz, um dos empreendimentos da Perplan em Franca, é um dos exemplos que revela a mudança no comportamento do consumidor – foto Divulgação
Uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), revelou que 56% das pessoas com renda superior a R$15 mil demonstram intenção de comprar imóveis de alto padrão no interior de São Paulo.
O dado evidencia uma tendência crescente: a valorização de cidades interioranas que oferecem infraestrutura sólida, bom custo-benefício e estilo de vida mais equilibrado.
De acordo com Rafael Batista, diretor de Incorporação da Perplan, esse movimento reflete um novo perfil de consumidor.
“Hoje, os compradores de imóveis de alto padrão buscam muito mais do que metragem e localização. Eles valorizam diferenciais, como exclusividade, sustentabilidade e uma arquitetura que proporcione bem-estar”.
“O interior paulista se destaca por entregar tudo isso com um custo-benefício mais atrativo em comparação com os grandes centros urbanos”, afirma.
Franca é um dos exemplos desse cenário promissor.
A cidade já conta com diversos empreendimentos que evidenciam essa mudança no comportamento dos consumidores, entre eles, dez empreendimentos lançados pela Perplan, como o Horiz, que oferece plantas de 209 m², com 3 ou 4 suítes, em um conceito residencial que alia conforto, elegância e amplitude.
O projeto foi pensado para atender um público que busca uma nova experiência de moradia em uma das cidades mais dinâmicas do interior paulista.
“O crescimento da demanda por imóveis de alto padrão no interior revela uma mudança clara no comportamento do consumidor”.
“Há uma busca cada vez maior por qualidade de vida, áreas verdes, segurança e projetos bem planejados. É um movimento que deve ganhar ainda mais força nos próximos anos”, conclui Batista.