Imprensa reivindica vacinação prioritária ao prefeito e ao governo do Estado de SP

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 15 de junho de 2021 às 15:00
  • Modificado em 15 de junho de 2021 às 15:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Opiniões de integrantes da imprensa de Franca não são unânimes: alguns são contrários

Opiniões de integrantes da imprensa de Franca não são unânimes: alguns são contrários

O diretor do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, Nilton Pinati Júnior, utilizou a Tribuna na manhã de hoje, 15, durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca, para solicitar a imunização prioritária de profissionais da imprensa contra a covid-19 na cidade.

A solicitação faz parte de uma campanha nacional desenvolvida pela FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas).

“Segundo levantamento da Fenaj, morre um jornalista de covid-19 por dia no Brasil. Na TV Record de Franca, já há oito casos confirmados. Somos linha de frente e frequentamos locais com grande aglomeração. Nosso objetivo principal é mobilizar os municípios para que cheguemos até o governador João Dória (PSDB)”, argumentou o jornalista.

Vereadores apoiaram a solicitação de Pinati, como Gilson Pelizaro (PT), Ilton Ferreira (PL), Donizete da Farmácia (MDB) e o presidente da Casa de Leis, Claudinei da Rocha (MDB). Gilson sugeriu a elaboração de ofícios coletivos pedindo a priorização ao DRS (Departamento Regional de Saúde) e a lideranças estaduais.

E Ilton informou que a deputada estadual Deputada Graciela (PL) já solicitou ao governo o adiantamento da imunização da imprensa.

No entanto, entre os próprios profissionais de comunicação de Franca, não há consenso e alguns têm se posicionado contrários, por entenderem que o Plano Nacional de Vacinação já contempla quem tem comorbidades e que a ação pode ser vista como um “privilégio” indevido.

O discurso do munícipe foi transmitido ao vivo pelo canal aberto digital 6.3, Facebook


+ Política