Hortênsias secas são ótimas para decorar a casa de maneira original

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de julho de 2016 às 15:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As flores podem compor alguns ambientes diferentes, ou mesmo arranjos e guirlandas

Com uma infinidade de cores, as hortênsias são flores lindas usadas tanto em áreas externas quanto para decorações internas de residências.

Ainda que seja verdade que murcham logo e não podemos exibi-las durante todo o ano, é possível secá-las e conservá-las em ótimas condições.

Crie vasos com as flores secas (Foto: Reprodução)

Aprenda agora o processo de secagem e abuse da criatividade em lindos arranjos para sua residência, escritório ou apenas para presentear. Vamos ao passo a passo:

  • Deverá cortar as hortênsias com o talo longo, o máximo que puder, e retirar as folhas. Também deverá separar uma por uma para facilitar a secagem das flores.
  • Um dos métodos tradicionais de secar hortênsias é pendurá-las de cabeça para baixo, em um lugar seco e ventilado, bem como resguardadas do sol para evitar que descolorem.
  • Passadas cerca de três semanas, já poderá soltar as hortênsias e verificar que tenham secado completamente. Deste modo, já poderá colocá-las onde quiser para decorar a sua casa e conservar as hortênsias durante bem mais tempo.
  • Outra forma de secar as hortênsias é com água, pode parecer estranho, mas funciona. Deve começar por escolher as hortênsias que deseja secar, eliminando as pétalas desbotadas e cortando os caules das flores com o comprimento que pretende.
  • Escolha um vaso ou recipiente onde deseje colocar as hortênsias e encha de água até que metade dos caules fique submersa na água. Agora deverá colocar o vaso ou recipiente longe da luz direta do sol e não deverá adicionar mais água. Verá como as flores irão secar gradualmente à medida que a água evapora, este processo pode levar entre uma a duas semanas.

As hortênsias ficam lindas em caixas e ambientes originais (Foto: Reprodução)