Helinho Garcia destaca capacidade de reação do Sesi Franca e foca jogo contra Vasco

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 20 de fevereiro de 2026 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O próximo compromisso do Sesi Franca será neste domingo, contra o Vasco da Gama, em São Januário

Em um duelo de gigantes que honrou a rivalidade entre as duas maiores potências do basquete atual, o Flamengo levou a melhor sobre o Sesi Franca por 91 a 89, no Maracanãzinho. Apesar do revés no detalhe final, o técnico Helinho Garcia saiu de quadra valorizando a postura de sua equipe, que buscou uma recuperação impressionante após estar em ampla desvantagem no placar.

Helinho analisou o confronto como um jogo de dois tempos bem distintos, destacando que a instabilidade inicial foi o fator determinante para o resultado. “Jogaço, com muitas variações táticas, momentos diferentes na partida, dois tempos distintos. No primeiro tempo estivemos aquém de nossa capacidade defensiva, e o Flamengo aproveitou com muito êxito nas bolas de três pontos. A partir do terceiro quarto, tivemos mais consistência”, avaliou o comandante francano.

O ponto alto da partida foi a resiliência do elenco da Capital do Basquete. Mesmo diante de uma torcida adversária pulsante e um placar desfavorável que chegou a superar os 15 pontos, o Franca buscou o empate e chegou a liderar nos minutos finais. “Viramos um jogo que estava em vantagem do adversário de mais de 15 pontos. Aí equilibrou até o fim e decidiu nas últimas bolas, nos detalhes. Não vencemos, mas foi um jogo que mostrou nosso crescimento. Continuaremos crescendo e vendo onde nós podemos chegar”, afirmou Helinho, demonstrando confiança na evolução do grupo para a reta final da temporada.

Foco no Vasco

Sem tempo para lamentações, a delegação francana permanece em solo carioca para mais um desafio de alto nível. O próximo compromisso será neste domingo, contra o Vasco da Gama, em São Januário. Helinho ressaltou que, devido ao equilíbrio da tabela, cada posse de bola será vital para as pretensões do Sesi Franca em retomar a liderança isolada.

“Agora é estudar o Vasco, os pontos fortes, para que a gente faça uma grande partida, buscando a vitória. As primeiras e as últimas colocações desse campeonato estão muito emboladas. Todo jogo é decisivo e importante, por isso, foco total no jogo do Vasco”, concluiu o treinador.

Com o resultado de ontem, a briga pelo topo do NBB segue aberta, transformando o duelo de domingo em uma nova decisão para o time de Helinho Garcia.


+ Basquete